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  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      DANI-VI,. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Dani-vi,. (2024). A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • NLM

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • Vancouver

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
  • Source: Revista Territórios e Fronteiras. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, KAINGANG, CULTURA INDÍGENA, MURAIS

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    • ABNT

      VICINI, Magda et al. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR). Revista Territórios e Fronteiras, v. 16, n. 2, p. 229-254, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vicini, M., Crépeau, R., Bairon, S., & Viri, C. (2023). Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR). Revista Territórios e Fronteiras, 16( 2), 229-254. doi:10.22228/rtf.v16i2.1270
    • NLM

      Vicini M, Crépeau R, Bairon S, Viri C. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR) [Internet]. Revista Territórios e Fronteiras. 2023 ; 16( 2): 229-254.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270
    • Vancouver

      Vicini M, Crépeau R, Bairon S, Viri C. Reciprocidade, partilha e produção de conhecimentos partilhados em terra kaingang de Palmas (PR) [Internet]. Revista Territórios e Fronteiras. 2023 ; 16( 2): 229-254.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.22228/rtf.v16i2.1270
  • Source: Convergencias: Revista de Invesitigação e Ensino das Artes. Unidade: EACH

    Assunto: CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CARVALHO, João Victor Brito dos Santos e KANAMARU, Antonio Takao. Klara Hartoch, Anni Albers and indigenous references in modern textile design. Convergencias: Revista de Invesitigação e Ensino das Artes, v. 16, n. 31, p. 119-127, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.31.141. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. V. B. dos S., & Kanamaru, A. T. (2023). Klara Hartoch, Anni Albers and indigenous references in modern textile design. Convergencias: Revista de Invesitigação e Ensino das Artes, 16( 31), 119-127. doi:10.53681/c1514225187514391s.31.141
    • NLM

      Carvalho JVB dos S, Kanamaru AT. Klara Hartoch, Anni Albers and indigenous references in modern textile design [Internet]. Convergencias: Revista de Invesitigação e Ensino das Artes. 2023 ; 16( 31): 119-127.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.31.141
    • Vancouver

      Carvalho JVB dos S, Kanamaru AT. Klara Hartoch, Anni Albers and indigenous references in modern textile design [Internet]. Convergencias: Revista de Invesitigação e Ensino das Artes. 2023 ; 16( 31): 119-127.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.31.141
  • Source: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, VESTUÁRIO, PERFORMANCE, CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS

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    • ABNT

      VIANA, Fausto. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Viana, F. (2023). Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas. In Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
    • NLM

      Viana F. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
    • Vancouver

      Viana F. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
  • Source: Book of Abstracts. Conference titles: International Conference EAPS - European Association for the Philosophy of Sport. Unidade: EEFE

    Subjects: FILOSOFIA, JOGOS, ESPORTES, CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS, FENOMENOLOGIA, HARMONIA

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    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung e ANDRIEU, Bernard. Traditional games: thinking about harmony with Brazilian indigenous peoples. Book of Abstracts. Leuven: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://faber.kuleuven.be/nl/lll/uploads/upload-docs/book_of_abstracts#page=34. Acesso em: 09 maio 2024. , 2023
    • APA

      Zimmermann, A. C., Saura, S. C., & Andrieu, B. (2023). Traditional games: thinking about harmony with Brazilian indigenous peoples. Book of Abstracts. Leuven: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://faber.kuleuven.be/nl/lll/uploads/upload-docs/book_of_abstracts#page=34
    • NLM

      Zimmermann AC, Saura SC, Andrieu B. Traditional games: thinking about harmony with Brazilian indigenous peoples [Internet]. Book of Abstracts. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://faber.kuleuven.be/nl/lll/uploads/upload-docs/book_of_abstracts#page=34
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Saura SC, Andrieu B. Traditional games: thinking about harmony with Brazilian indigenous peoples [Internet]. Book of Abstracts. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://faber.kuleuven.be/nl/lll/uploads/upload-docs/book_of_abstracts#page=34
  • Source: Journal de la Société des américanistes. Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      SZTUTMAN, Renato. Cédric YVINEC, Les ferments de la mémoire. Guerre, fête et histoire chez les Surui du Rondônia (Amazonie brésilienne). Journal de la Société des américanistes. Paris: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4000/jsa.21580. Acesso em: 09 maio 2024. , 2023
    • APA

      Sztutman, R. (2023). Cédric YVINEC, Les ferments de la mémoire. Guerre, fête et histoire chez les Surui du Rondônia (Amazonie brésilienne). Journal de la Société des américanistes. Paris: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.4000/jsa.21580
    • NLM

      Sztutman R. Cédric YVINEC, Les ferments de la mémoire. Guerre, fête et histoire chez les Surui du Rondônia (Amazonie brésilienne) [Internet]. Journal de la Société des américanistes. 2023 ; 109( 1): 1-7.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4000/jsa.21580
    • Vancouver

      Sztutman R. Cédric YVINEC, Les ferments de la mémoire. Guerre, fête et histoire chez les Surui du Rondônia (Amazonie brésilienne) [Internet]. Journal de la Société des américanistes. 2023 ; 109( 1): 1-7.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4000/jsa.21580
  • Source: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, VESTUÁRIO, TEATRO, CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS

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    • ABNT

      VIANA, Fausto. Por que teatralidades indígenas nesta edição especial de Dos bastidores eu vejo o mundo? .. [Apresentação]. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159361.pdf. Acesso em: 09 maio 2024. , 2023
    • APA

      Viana, F. (2023). Por que teatralidades indígenas nesta edição especial de Dos bastidores eu vejo o mundo? .. [Apresentação]. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159361.pdf
    • NLM

      Viana F. Por que teatralidades indígenas nesta edição especial de Dos bastidores eu vejo o mundo? .. [Apresentação] [Internet]. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159361.pdf
    • Vancouver

      Viana F. Por que teatralidades indígenas nesta edição especial de Dos bastidores eu vejo o mundo? .. [Apresentação] [Internet]. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159361.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, VESTUÁRIO, TEATRO, CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640906. Acesso em: 09 maio 2024. , 2023
    • APA

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. (2023). Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640906
    • NLM

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640906
    • Vancouver

      Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640906
  • Unidade: FAU

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, IMAGINÁRIO, ICONOGRAFIA, TERRITÓRIO, TECNOLOGIA

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    • ABNT

      TRONCARELLI, Ruth Cuiá. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Troncarelli, R. C. (2022). Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • NLM

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • Vancouver

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MITOS, RITOS DE INICIAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      ENOGUREU, Gerson Mario. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Enogureu, G. M. (2022). Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • NLM

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • Vancouver

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 09 maio 2024. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CAMPELO, Rafaela Aranha Marques. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Campelo, R. A. M. (2022). Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Campelo RAM. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Campelo RAM. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Novos cadernos NAEA. Unidade: MAE

    Subjects: RESISTÊNCIA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CAMPOS, Alzira Lobo de Arruda e GODOY, Marilia Gomes Ghizzi e HORA, Juliana Figueira da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya. Novos cadernos NAEA, v. 25, n. 1, p. 149-168, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Campos, A. L. de A., Godoy, M. G. G., & Hora, J. F. da. (2022). Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya. Novos cadernos NAEA, 25( 1), 149-168. doi:10.18542/ncn.v25i1.9571
    • NLM

      Campos AL de A, Godoy MGG, Hora JF da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya [Internet]. Novos cadernos NAEA. 2022 ; 25( 1): 149-168.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571
    • Vancouver

      Campos AL de A, Godoy MGG, Hora JF da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya [Internet]. Novos cadernos NAEA. 2022 ; 25( 1): 149-168.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Unidade: FD

    Subjects: ÍNDIOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DIREITOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, GENOCÍDIO

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    • ABNT

      MATOS, Maia Aguilera Franklin de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Matos, M. A. F. de. (2022). Indígenas crianças e etnocídios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, PSICANÁLISE, MITOS, SUBJETIVIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      PRISZKULNIK, Léia e OLIVEIRA, Marcella Pereira de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Priszkulnik, L., & Oliveira, M. P. de. (2022). As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • Vancouver

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Source: Revista Interfaces. Unidade: MAE

    Subjects: COMUNICAÇÃO MUSEOLÓGICA, CURADORIA MUSEOLÓGICA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CURY, Marília Xavier. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade. Revista Interfaces, n. 2, p. 471-480, 2022Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Cury, M. X. (2022). Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade. Revista Interfaces, ( 2), 471-480. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf
    • NLM

      Cury MX. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade [Internet]. Revista Interfaces. 2022 ;( 2): 471-480.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf
    • Vancouver

      Cury MX. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade [Internet]. Revista Interfaces. 2022 ;( 2): 471-480.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf
  • Unidade: MAE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, ACERVO MUSEOLÓGICO, ETNOGRAFIA, ARTE INDÍGENA

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      VIEIRA, Ana Carolina Delgado e CURY, Marília Xavier. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz. . São Paulo: Edições SESC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf. Acesso em: 09 maio 2024. , 2021
    • APA

      Vieira, A. C. D., & Cury, M. X. (2021). Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz. São Paulo: Edições SESC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf
    • NLM

      Vieira ACD, Cury MX. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf
    • Vancouver

      Vieira ACD, Cury MX. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf

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